.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista dos melhores filmes do mundo
01/08/2012 18h36 -  Do Cineclick
A revista Sight and Sound, uma publicação do British Film Institute, tem o costume de divulgar uma lista dos melhores filmes de todos os tempos desde 1962. No ranking divulgado hoje Cidadão Kane não ficou no topo pela primeira vez na história.

Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock, tomou o primeiro lugar, segundo 846 os votos de profissionais do mundo todo, entre críticos, diretores e exibidores. A vitória aconteceu por 34 votos de vantagem.

O filme de estreia de Orson Welles está agora na segunda posição.Cidadão Kane foi indicado a nove categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Diretor, mas só ganhou o prêmio de Melhor Roteiro. O filme conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane, vivido pelo próprio Orson Welles, que na época tinha 25 anos.

Confira a lista dos dez mais:

Críticos da Sight and Sound:

1. Um Corpo que Cai
2. Citizen Kane
3. Era Uma Vez em Tóquio
4. A Regra do Jogo
5. Aurora
6. 2001: Uma Odisséia no Espaço
7. Rastros de Ódio
8. Man with a Movie Camera
9. A Paixão de Joana d'Arc
10. 8½