.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 22 de outubro de 2012


NA RETA FINAL, OBAMA E ROMNEY APARECEM EMPATADOS



Ambos teriam 47% dos votos, segundo uma pesquisa encomendada pela rede NBC e pelo jornal The Wall Street Journal



22 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 05:30





DELRAY BEACH, Estados Unidos (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o seu rival republicano na disputa pela Casa Branca, Mitt Romney, estão praticamente empatados nas pesquisas de opinião, a 16 dias das eleições, o que aumenta a importância do terceiro e último debate da campanha.

Uma pesquisa da NBC/Wall Street Journal indicou os dois com 47 por cento das intenções de votos entre prováveis eleitores, o que marca uma recuperação do republicano depois de uma série de gafes, incluindo a divulgação de uma gravação na qual ele sugere que quase metade do eleitorado depende do governo para o seu sustento.

Entre eleitores registrados, a pesquisa NBC/Wall Street Journal coloca Obama com 49 por cento e Romney com 44 por cento, mas a vantagem do atual presidente está em queda.

Pesquisa da Reuters/Ipsos mostrou no sábado Obama com liderança de 1 por cento, uma vantagem que também estaria em queda.

A disputa apertada entre os dois candidatos torna a campanha imprevisível, e, assim, fica ainda mais decisivo o encontro entre os dois na noite de segunda-feira, em Boca Raton, na Flórida.

Romney venceu com folga Obama no primeiro debate, em Denver, em 3 de outubro. O democrata teve uma boa performance duas semanas depois em Hempstead, Nova York, mas não a suficiente para lhe devolver uma liderança mais folgada nas pesquisas.

A melhoria das condições econômicas, como a queda do desemprego e os sinais de recuperação no mercado imobiliário, não deram ao atual mandatário uma vantagem mais segura.

Na tentativa de fazer uma leitura positiva das pesquisas, os assessores de Obama dizem que é boa a posição do presidente em alguns dos Estados mais disputados, onde as eleições serão decididas. Obama tem segurado uma vantagem pequena no importante Ohio, e os votos antecipados parecem estar favorecendo os democratas.

"Se você olha a votação antecipada que já ocorre no país, ela é robusta e muito favorável para a gente. Achamos esse um melhor indicador do que as pesquisas", afirmou David Axelrod, assessor de Obama, em entrevista à rede de TV NBC.

O último debate tende a favorecer os pontos fortes de Obama, já que é focado em política externa. Obama pode obter vantagem por ter autorizado a missão que matou Osama bin Laden e por ter retirado as tropas do Iraque.

Os republicanos estão comentando uma reportagem publicada no New York Times neste sábado a respeito de negociações entre os EUA e o Irã sobre o programa nuclear de Teerã. Eles acusaram a administração Obama de vazar a história para a imprensa.

"Tanto a Casa Branca quanto os iranianos negaram. Me parece um novo exemplo de um vazamento sobre segurança nacional da Casa Branca. Eles fizeram isso um monte de vezes", afirmou o senador de Ohio Rob Portman.

Por sua vez, o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, aliado de longa data de Obama, disse à rede de TV ABC que a política do presidente em relação ao Irã está começado a dar resultados. Tanto Obama quanto Romney passaram o fim de semana se preparando para o debate.

(Por Steve Holland e Sam Youngman)

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/83615/Na-reta-final-Obama-e-Romney-aparecem-empatados.htm