.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 30 de outubro de 2012


VENCERAM OS MELHORES


LEONARDO ATTUCH30 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 06:14
Por mais acaciana que pareça, esta é a explicação para os triunfos dos prefeitos eleitos em várias capitais. E quem quiser se reeleger com facilidade, tem um exemplo a seguir: o de Eduardo Paes, no Rio de Janeiro



Quem é melhor para Curitiba: Gustavo Fruet ou Ratinho Júnior? A diferença entre os dois quadros políticos é tão gritante que, neste caso, a resposta parece óbvia. Mas e em São Paulo: Fernando Haddad ou José Serra? Focado nos problemas concretos da cidade e não num distante devaneio presidencial, Haddad tem muito mais condições de entregar benefícios para a população da maior metrópole do País do que seu adversário.

Sim, venceram os melhores. E por mais acaciana que pareça, esta é a explicação para os resultados em todo o País, independente de quem tenha sido o padrinho político dos candidatos, ou o partido a que pertencem.

Em Salvador, por exemplo, a vitória de ACM Neto foi uma resposta da população ao desgaste visível das administrações estaduais de Jaques Wagner no governo da Bahia, onde há uma onda de insegurança. Em Manaus, por que haveria a população de entregar a prefeitura a uma senadora, Vanessa Grazziotin, que acaba de conquistar seu mandato? De forma madura, tanto na capital baiana como na do Amazonas, o eleitor escolheu quem lhe parece capaz de oferecer melhores soluções para os problemas do dia-a-dia.

À exceção de Arthur Virgílio Neto, que venceu de goleada nas urnas, os demais prefeitos das capitais aqui citadas tiveram vitórias duras, sofridas. Haddad, por exemplo, dormiu na véspera do primeiro turno sem a certeza de que passaria para o segundo, assim como Fruet. ACM Neto também venceu uma disputa acirrada com Nelson Pelegrino.

Todos os eleitos, no entanto, poderão ter reeleições tranquilas, daqui a quatro anos. Basta que se espelhem em quem viveu uma situação parecida quatro anos atrás: o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, em 2008, disputou no olho eletrônico contra Fernando Gabeira e que, agora, ainda no primeiro turno, obteve uma vitória consagradora.

Qual foi a receita? São vários pontos: (1) Paes ama a sua cidade e não gostaria de estar em outro lugar que não a prefeitura do Rio, (2) ele delegou a política a outros personagens e se dedicou exclusivamente à administração dos problemas da cidade e (3) trabalhando de forma alinhada com os governos estadual e federal, entregou um conjunto de obras impressionante.

A receita de sucesso e o exemplo estão aí. Quem quiser, que siga.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/84225/Venceram-os-melhores.htm