.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Lula rebate 'mensalão': seu governo foi o que mais combateu corrupção, diferente de FHC, que engavetava

Durante o encontro com estudantes do candidato a prefeito de São Paulo, Haddad (PT), junto com o presidente Lula, no auditório lotado, e com vários depoimentos emocionantes de jovens de baixa renda bolsistas do ProUni, um único demotucano levantou-se com um cartaz criticando o "mensalão". O bobo fez seu protesto solitário, recebeu vaias, e caiu fora.

Lula, em seu discurso, disse que a população deve ter orgulho do combate à corrupção nos seus dois mandatos, e conclamou os estudantes a reagirem contra as mentiras e versões deturpadas da história.

"No nosso governo as pessoas são julgadas e tudo é apurado. Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer.
(...)
A gente não pode deixar de esquecer que o procurador-geral da República no tempo deles era chamado de engavetador. Vocês não podem esquecer da compra de votos em 1996 [1997] para aprovar a reeleição neste País.
(...)
Se juntarem todos os presidentes da história do Brasil, vocês vão ver que eles não criaram instituições para combater a corrupção como nós criamos em oito anos. Sintam orgulho porque, se tem uma coisa que fizemos, foi criar instrumentos para combater a corrupção.
(...)
É só ver o que era a Controladoria-Geral da República, a Polícia Federal e o grau de liberdade do Ministério Público antes de nós."

Lula ainda pediu a Haddad para não responder as baixarias do adversário tucano: "Mais uma vez, aquele senhor que ofendeu a Dilma até onde ninguém jamais tentou ofender agora está ofendendo Haddad" - lembrando a disputa presidencial de 2010.