.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 4 de outubro de 2012


ROMNEY SUPERA OBAMA NO PRIMEIRO DEBATE



Conhecido por sua eloquência, o presidente democrata gaguejou e fez pausas durante muitas respostas; enquanto isso, o republicano partiu para o ataque, sendo agressivo e polido ao mesmo tempo



4 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 08:44





Por Jeff Mason

DENVER, 4 Out (Reuters) - O republicano Mitt Romney foi agressivo e polido ao mesmo tempo, enquanto o democrata Barack Obama pareceu despreocupado e pouco assertivo, em um debate presidencial que mostrou as diferenças tanto de estilo quanto na substância dos candidatos, na noite de quarta-feira.

Conhecido por sua eloquência, o presidente democrata gaguejou e fez pausas durante muitas respostas, olhando para seu próprio pódio quando não estava falando.

Romney, um ex-executivo de patrimônio privado, falou em tom mais firme e foi mais conciso do que Obama, que treinou, sem sucesso, para diminuir seu estilo professoral.

"Com relação à linguagem corporal, Mitt Romney foi o vencedor", disse Janine Driver, especialista em linguagem corporal e autora do livro "You Can't Lie to Me" (Você não consegue mentir para mim).

Driver disse que Obama manteve a cabeça inclinada para o lado, em vez de para cima, projetando menos confiança. Romney manteve a cabeça "em linha reta", e seus olhos focados tanto no presidente como no moderador, uma melhoria em relação a sua tendência de mudar os olhos em direções diferentes, disse ela.

"Se você fosse de outro país e assistisse a este debate baseado na linguagem corporal, pensaria que Mitt Romney já era o presidente", disse.

Movimentos no palco durante debates podem deixar impressões duradouras e importantes nos telespectadores norte-americanos.

Suspiros frequentes do vice-presidente democrata Al Gore em um debate de 2000 com o republicano George W. Bush foram mal vistos pelos eleitores, enquanto uma olhada rápida do presidente George H.W. Bush no relógio durante um debate em 1992 o fez parecer impaciente.

Nem Obama nem Romney cometeram qualquer gafe na linguagem corporal no primeiro de três debates presidenciais antes da eleição de 6 de novembro.

Apesar de suas diferenças, os dois candidatos tiveram uma atitude educada na maior parte do tempo. Eles apertaram as mãos calorosamente no início e no fim do encontro, cada um usando o braço livre para tocar o ombro do outro.

Enquanto Obama em 2008 referiu-se ao então adversário John McCain, um senador, por seu primeiro nome durante alguns debates, o presidente e Romney, ex-governador de Massachusetts, usaram títulos para se referir um ao outro durante toda a noite.

Mas o estilo mais assertivo de Romney transmitiu confiança e autoridade, enquanto Obama parecia distante e menos engajado.

"Obama permaneceu excessivamente controlado e contido tanto no rosto como no corpo -- enquanto Romney deixou sua energia extravasar", disse Peggy Hackney, uma especialista em linguagem corporal na Universidade da Califórnia Berkeley e na Universidade de Nova York.


http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/82218/Romney-supera-Obama-no-primeiro-debate.htm